segunda-feira, março 09, 2020

SEMANA DA LEITURA 2020



Aqui está ela! Abriu as portas da fantasia, nesta segunda-feira 9, a 14ª edição da Semana da Leitura, que vai voar nas páginas soltas da imaginação até 13 de março

Este ano, as iniciativas a levar a cabo decorrem sob o lema "Ler sempre. Ler em qualquer lugar." Este slogan, por pouco original que seja, não deixa contudo de constituir um valioso repto para celebrar o prazer da leitura, o contacto com os livros e o fascínio pelos autores.

Ao festejar a leitura, estamos a promover o sonho, a fantasia, a correspondência e o diálogo entre as artes, as emoções, as ideias, o conhecimento científico, a liberdade, a diversidade e a tolerância. Estamos a desbravar mundos novos. Ler torna-nos seres humanos mais atentos aos outros e ao mundo. 

As diversas atividades a realizar à volta dos livros vão animar escolas, bibliotecas, livrarias, associações culturais um pouco por todo o país. Aproximam-se por isso dias de festa.

As bibliotecas do AENSM associam-se, como é óbvio, a esta semana de promoção da leitura, levando a cabo várias iniciativas e apelando a participar noutras. Destacamos:

Constelação Literária da EBDNAP


Ler é...

 
Passatempo estou @ ler...







 Belas e boas leituras a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário