Vão ser, sem dúvida, dois dias de uma interessante viagem pela memória, graças à iniciativa que vai ter lugar nos dias 18 e 19 de Setembro em Tomar. Conforme se pode ler no site http://estatuasvivas.ipt.pt/:
"Na continuidade do projecto "Máquina do Tempo", vai ter lugar o I Festival de Estátuas Vivas de Tomar.
A 18 e 19 de Setembro, a cidade liga-se com o castelo dos Templários e o convento de Cristo, através de vinte personagens da nossa História.
As recriações dos artistas convidados atravessam o centro histórico até à praça da República, onde o visitante terá, à espera, transporte gratuito até ao Castelo.
Já no Convento, estas "estátuas interactivas" têm por cenário o pórtico de Castilho ou a janela do Capítulo. A visita a este circuito não implica o pagamento de ingresso no Convento.
Durante o fim-de-semana, as melhores estátuas vivas do Festival são escolhidas pelo público."
A arte revelada pelos actores é digna de ser vista: é algo de fascinante pelo poder de concentração demonstrado. Graças ao projecto "Máquina do Tempo" e às sinergias que conseguiu congregar, vamos todos poder efectuar uma inusitada viagem pelo tempo. Vai ser um interessante diálogo entre as pedras carregadas de história da cidade de Tomar e o fingimento do ser que se pretende pedra.
Ninguém, por isso, pode perder o maravilhoso e impressionante espectáculo artístico que vai nascer nas ruas tomarenses, já no próximo fim-de-semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário