domingo, novembro 21, 2010

PARIS 2015 - PROJECTO URBANDIVE

     Por volta de 2015 será possível “mergulhar” na realidade. Há vários meses, aplicações móveis como Around Me ou Bionic Eye já permitem através de um smartphone apresentar sobre o ecrã informações visuais da rua onde nos encontramos que se animam no ecrã.

   Apresentando informações que constam das conhecidas Páginas Amarelas já é possível divulgar muitos serviços e dados consultáveis através do ecrã do smartphone : a afixação das distâncias e orientações das nossas pesquisas inclinando o telemóvel.
   Contudo, com o projecto UrbanDive será dado mais um passo em frente. Poderemos dar um verdadeiro “mergulho urbano”. Este  nome de baptismo deve-se à impressão dada ao utilizador de nadar numa onda contínua de informações práticas.
  

   Além das informações de pesquisas ligadas às Páginas Amarelas, UrbanDive estará ligado às redes sociais e conhecerá o nosso perfil de utilizador (graças ao Google e ao Facebook). Poderá assim indicar-nos sobre o ecrã, durante o nosso itinerário, os tweets dos nossos seguidores no Twitter ou no Facebook, bem com fotografias. Graças a milhares de aplicações comerciais ou culturais filiadas, será igualmente possível aceder a serviços de informação ou de compras suplementares que se afixarão de maneira dinâmica sobre o ecrã. É uma nova forma de viver a cidade que se vislumbra!

                           Fonte: http://www.techyou.fr/2010/11/la-vie-en-2015-partie-1/

Sem comentários:

Enviar um comentário