quinta-feira, maio 06, 2010

MATEMÁTICA


     Para qualquer navegador, a Matemática é uma ferramenta indispensável. Navegando no oceano do conhecimento, a Matemática estrutura o pensamento, dá-lhe rigor e precisão, disciplina e agiliza o raciocínio.
     Aliás, sem conhecimentos matemáticos, como poderia o Kispo navegar com rumo certo? Já imaginaste um peixe retido em terra firme? Hum… triste espectáculo!
   A aprendizagem da Matemática, exige esforço, concentração, trabalho continuado, persistência e treino, como não se tem cansado de afirmar Nuno Crato. Na vida nem tudo é fácil, nem tudo é lúdico.
     Como forma de auxiliar a aprendizagem da Matemática, que, de facto, nem sempre é fácil, o Kispo contou com o precioso e preciso auxílio da professora de Matemática, Fernanda Duque, da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira. Essa professora, que gosta de navegar pelo mundo dos números, fez uma vastíssima recolha de sites diversos no âmbito da sua disciplina. É o resultado da selecção por ela efectuada que o Kispo agora apresenta, agradecendo todo o empenho e a disponibilidade por ela revelados.
     Vá lá, façamos reviver o espírito aventureiro de Vasco de Gama, partindo à descoberta do mundo dos números, das fórmulas e dos teoremas. Boas contas!












VÍDEOS

O PATO DONALD NO PAÍS DA MATEMÁTICA. Interessante e divertido. A Matemática não é só para intelectuais...




ISOMETRIAS: Simetrias, Translações e Rotações. Bom, o melhor é mesmo ver...

 http://www.metacafe.com/watch/421610/matematica_de_mauritus_cornelius_escher/  

SÉRIE DE FIBONACCI: Uma música belíssoma e imagens verdadeiramente sensacionais.Vejam bem aquele girassol. Imperdível!

 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário