sexta-feira, outubro 05, 2012

50 ANOS DE LOVE


          Torna-se notícia uma canção de 50 anos. Foi escrita pela dupla Lennon/McCartney que eram os pilares artísticos dos BEATLES. Reza a história que a autoria principal coube a Paul McCartney (que a terá escrito quando ainda andava na escola), com uma participação menor de John Lennon. Foi gravada nos estúdios londrinos de Abbey Road em setembro de 1962 e lançada no dia 5 de outubro de 1962, faz hoje precisamente 50 anos. Nesse single, aparecia no lado B a canção "P.S. I Love You". O disco foi um sucesso razoável, atingindo apenas o lugar 17 das listas de preferência.



          Na mágica e mítica canção do lado A, cuja edição hoje recordamos, John Lennon toca harmónica de forma genial. Quem contou diz que a palavra "love" é repetida por Paul e John 21 vezes ao longo dos 2 minutos e 15 segundos de canção. Foi essa canção que deu a conhecer os BEATLES ao mundo. Quem a ouve, 50 anos depois, ainda é surpreendido pela frescura musical que irradia. A melodia contagia-nos de um modo intenso e prolongado. Instala-se no ouvido, e desperta a vontade de cantarolar e de dançar... Essa canção eterna chama-se "LOVE ME DO".

                                                                                                           Viva homenagem do Capitão Kispo
 


LOVE ME DO

Love, love me do
You know I love you
I´ll always be true
So please, love me do
Oh, love me do
Love, love me do
You know I love you
I´ll always be true
So please, love me do
Oh, love me do
Someone to love
Somebody new
Someone to love
Someone like you
Love, love me do
You know I love you
I´ll always be true
So please, love me do
Oh, love me do
Love, love me do
You know I love you
I´ll always be true
So please, love me do
Oh, love me do
Yeah, love me do
Oh, love me do






Sem comentários:

Enviar um comentário