Celebrou-se no domingo 22 de Maio, o Dia do Autor Português. A Biblioteca da escola preparou para a comunidade uma exposição à volta do tema Florestas Desalinhadas, em siontonia com o Ano Internacional das Florestas. Neste caso, as florestas são as obras de alguns dos mais conhecidos, lidos e apreciados autores portugueses ou que escrevem em português.

O vosso Capitão colaborou com a Turma do 9ºB nas filmagens, assim como o professor Arlindo Marques. Em breve, estará disponível esse filme. Enfim, assim espero!
Para os utilizadores da biblioteca foi igualmente elaborado uma apresentação em Powerpoint sobre os nossos incontornáveis autores, que será apresentado na biblioteca ao longo desta semana.
Quem não pode ir à biblioteca pode vê-la aqui:
O Capitão Kispo lança um desafio a todos os leitores:
Por ocasião da comemoração do Dia do Autor Português, passem pela biblioteca (a da nossa escola, ou qualquer outra biblioteca...) e requisitem um livro de um autor português! Levem para casa o sabor inconfundível do nosso luso idioma, quando é utilizado por nomes tais como Eça de Queirós, Luís de Camões, Fernando Pessoa, e tantos tantos outros... Ler português escrito por grandes autores portugueses? Que sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário