terça-feira, maio 24, 2011

LER AUTORES PORTUGUESES


     Celebrou-se no domingo 22 de Maio, o Dia do Autor Português. A Biblioteca da escola  preparou para  a comunidade uma exposição à volta do tema Florestas Desalinhadas, em siontonia com o Ano Internacional das Florestas. Neste caso, as florestas são as obras de alguns dos mais conhecidos, lidos e apreciados autores portugueses ou que escrevem em português.

     A Turma do 9ºB, sob orientação da professora de Língua Portuguesa Ofélia Rosário, associou-se a esta comemoração, tendo elaborado trabalhos sobre o escritor José Saramago. E, hoje, dia 24 de Maio, realizaram um pequeno filme que nos conta a história da Maior Flor do Mundo, um conto para crianças (e adultos!) escrito precisamente pelo nosso Prémio Nobel da Literatura.

      O vosso Capitão colaborou com a Turma do 9ºB nas filmagens, assim como o professor Arlindo Marques. Em breve, estará disponível esse filme. Enfim, assim espero!
 

     Para os utilizadores da biblioteca foi igualmente elaborado uma apresentação em Powerpoint sobre os nossos incontornáveis autores, que será apresentado na biblioteca ao longo desta semana.
   
      Quem não pode ir à biblioteca pode vê-la aqui:
Florestas Desalinhadaspptx
   
     

       O Capitão Kispo lança um desafio a todos os leitores:
     
     
Por ocasião da comemoração do Dia do Autor Português, passem pela biblioteca (a da nossa escola, ou qualquer outra biblioteca...) e requisitem um livro de um autor português! Levem para casa o sabor inconfundível do nosso luso idioma, quando é utilizado por nomes tais como Eça de Queirós, Luís de Camões, Fernando Pessoa, e tantos tantos outros... Ler português escrito por grandes autores portugueses? Que sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário