segunda-feira, abril 26, 2010

HISTÓRIA DE PORTUGAL E DO MUNDO

Ainda em construção...




       História ou quando o presente se encontra com o passado. A listagem de sites que de seguida se apresenta em muito se deve à valiosa colaboração do professor de História Eduardo Mendes da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira e coordenador do brilhante e saudoso Projeto Máquina do Tempo, que tanta animação trouxe às ruas de Tomar. 
    O professor Eduardo Mendes  forneceu uma riquíssima lista de sites relacionados com a disciplina de História. Todos temos de estar gratos a este professor, porque a partilha de informação é fundamental para uma aprendizagem de qualidade. Como dizia Samuel Johnson: «O conhecimento é de dois tipos: sabemos sobre um assunto, ou sabemos onde podemos encontrar informação sobre ele.».     
     O Capitão Kispo deseja a todos os visitantes do blogue uma frutuosa navegação pelo oceano do tempo e das civilizações! O barco vai de saída...
      Antes de maisrecomendamos vivamente todos os alunos  do 2º Ciclo a consulta do muito completo e interessante blogue de história, o BLOGUE DO PROFESSOR EDUARDO MENDES. É, sem dúvida, um ótimo sítio para começar a navegar!

1. História de Portugal

DESCOBRIMENTOS PORTUGUESES

FUNDAÇÃO ALJUBARROTA

GRAVURAS DO CÔA

GRUPOS SOCIAIS - SÉCULO XIII

HISTÓRIA E GEOGRAFIA 5

MARAVILHOSO MUNDO DA HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE PORTUGAL

REIS, RAINHAS E PRESIDENTES DE PORTUGAL

VESTUÁRIO PORTUGUÊS– SÉCULOS XV/XVI

VIAGEM DE VASCO DA GAMA


2. História de Tomar

MÁQUINA DO TEMPO (BLOG)  -  (Recomendado) Uma viagem que vale a pena efectuar. Belíssimas fotografias. 

TOMAR TERRA TEMPLÁRIA (Recomendado) Toda a História de Tomar para todos. Quem gosta de Tomar vai gostar ainda mais, quem não gosta tanto passará a gostar. Extraordinária e preciosa informação, ao alcance de todos.


3. História dos outros

      Como é abordado noutros países o ensino/aprendizagem da História?

SCHOOL HISTORY  Excelente site britânico sobre a História de Inglaterra (e não só!). Variadíssimos recursos pedagógicos. Em inglês, of course!.

Sem comentários:

Enviar um comentário