terça-feira, abril 26, 2011

3 de MAIO: PEDRO SEROMENHO VISITA A NOSSA ESCOLA!

   

   É com enorme satisfação que se divulga a vinda do notável escritor e ilustrador PEDRO SEROMENHO à nossa escola, no próximo dia 3 de MAIO, para apresentar as suas obras mais recentes.


     Está prevista uma sessão de divulgação dos seus livros no Auditório da Escola Básica D. Nuno Álvares Pereira, pelas 10h30. Esta decorrerá até às 12h00 e está aberta a turmas dos 2º e 3º Ciclos.


     Para poder participar nesta sessão de apresentação da sua obra, basta preencher o formulário afixado na Sala de Professores. 


     Vai ser um dia de viagem pelo mundo da magia criativa numa sessão interactiva e dinâmica, uma vez que o Pedro vai fazer um desenho a partir das indicações dadas pelos alunos. Numa das suas últimas presenças em Tomar, o Pedro fez este magnífico desenho:


Humor e gargalhadas garantidas, neste livro de Pedro Seromenho:





   
      
      No dia 3 de Maio, a turma do 7ºC vai apresentar uma dramatização da obra a Estrelinha Pálida na sessão das 10h30 às 12h00.
      Da parte da tarde, está prevista uma segunda sessão para os alunos do 1º Ciclo. Ambas vão decorrer no nosso auditório.


     Um especial agradecimento à prof.ª bibliotecária Eunice Neves de Ourém, cuja colaboração contribuiu para tornar possível a realização deste encontro com este grande artista da ilustração e da palavra, numa parceria entre a nossa e a sua biblioteca.

                                                                                                                                            Capitão Kispo 

2 comentários:

  1. Uma sessão de trabalho com o Pedro Seromenho é sinónimo de sucesso garantido!
    Votos de que tudo corra pelo melhor e de uma boa dramatização da Estrelinha Pálida.

    Jorge Manuel Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as suas palavras. O Pedro Seromenho é de facto um notável artista, com um enorme talento. Além disso, consegue uma rara empatia com os alunos. Para nós, é de facto uma honra recebê-lo.

    Saudações do Capitão Kispo

    ResponderEliminar