terça-feira, fevereiro 23, 2016

ARTE NO PALCO


        


     No dia 7 de fevereiro, a companhia AtrapAlharte encantou, de novo, todos os que tiveram a oportunidade de, a convite das bibliotecas do Agrupamento Nuno de Santa Maria, com a colaboração dos professores de Português e dos professores titulares das turmas do 3º ano, poderem assistir, no auditório da biblioteca Municipal, a mais uma das fantásticas representações desta companhia teatral.


     Desta vez, as peças apresentadas destinaram-se aos alunos do 3º e 6º anos. Para os primeiros, a representação centrou-se na obra Robertices de Luísa Dacosta, livro destinado a leitura orientada para o 3º ano de escolaridade e que, como escreve a autora nas primeiras páginas, “ pretende recordar a tradição popular dos espetáculos de rua com os toscos robertos que tanto maravilharam crianças e adultos no tempo em que havia tempo para ter tempo e um dia sem escola podia ser uma eternidade”.


      Já os alunos do 6º ano viveram momentos hilariantes com o espetáculo “Estendal de Contos” que, de uma forma bem criativa, apresentou dois contos de grandes autores: Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, e A Princesa e a Ervilha, de Hans Christian Andersen.

Sem comentários:

Enviar um comentário