segunda-feira, fevereiro 29, 2016

STILTON DESPERTA ONDAS DE EMOÇÃO

 É bem conhecida a predileção dos nossos pequenos leitores pelos  livros de Geronimo Stilton, mas vê-los vibrar com a presença do protagonista destas histórias, o Geronimo, provocou em nós uma grande admiração e fez-nos transportar e mergulhar nesse ambiente fantástico, do mundo da Ratázia que os alunos do 1º Ciclo do JI/EB1 Raúl Lopes e da EB 1 Santo António e alguns alunos do Ensino Especial da EBDNAP presentes deram provas de bem conhecer.

O encontro deu-se no dia 4 de fevereiro, no auditório da EBDNAP e foi proporcionado pela Editorial Presença e a biblioteca escolar.



A verdadeira escritora dos livros de Geronimo Stilton é italiana, chama-se Elisabetta Dami, e a sua obra tem recebido prestigiados prémios, nomeadamente o Prémio Andersen, em 2011 e o prémio eBook Award 2002.



     No final da sessão houve lembranças para todos, mas mais importante que as lembranças que receberam da mão do “seu” Geronimo foi o carimbautógrafo que lhes deu e sobretudo as palavras pessoais que a todos dirigiu em particular.
          

         Os nossos agradecimentos à editora pelo encontro proporcionado e pelos livros que ofertou, não só às bibliotecas do nosso agrupamento como também às escolas da Pedreira que, graças aos pais dos meninos e às suas professoras, puderam também estar presentes nesta manhã de livros e emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário