quinta-feira, maio 26, 2016

APADRINHAR UM LIVRO PARA A NOSSA BIBLIOTECA







         Tendo constatado, já por várias ocasiões, a disponibilidade de membros da comunidade educativa para oferecer vários documentos à Biblioteca, decidiu-se criar um projeto de apadrinhamento de livros.

EM QUE CONSISTE APADRINHAR UM LIVRO?

          O apadrinhamento de livros é uma forma fácil e positiva de intervir na vida da escola, através da oferta de documentos livro, mas também não livro (DVD, CD…), jogos devidamente selecionados para a Biblioteca.
Essas ofertas irão enriquecer o fundo documental que a Biblioteca disponibiliza à comunidade.

COMO APADRINHAR UM LIVRO?

          A Biblioteca elabora uma listagem de documentos cuja aquisição considera relevante e divulga-a à comunidade.
Basta selecionar um dos documentos, verificar se este ainda não foi ofertado e entregá-lo na Biblioteca. No caso de se pretender ofertar um documento que não conste da lista elaborada pela Biblioteca, caberá ao professor bibliotecário avaliar a adequação de cada proposta.

O QUE PODE SER OFERECIDO

          Podem ser doados à Biblioteca documentos novos ou usados (um livro que em casa já não é lido ou  que se tem em duplicado,  desde que em bom estado de conservação e adequados aos seu utilizadores).
A oferta pode ser individual ou coletiva.
A Biblioteca compromete-se a mencionar na sua catalogação os(s) autor(es) do apadrinhamento.


          Pretende-se, cada vez mais, que a Biblioteca se torne um local de partilha, um local vivo e de convívio entre os livros e os utilizadores, fazendo com que os livros se tornem uma presença cada vez mais relevante no nosso quotidiano.

Boas Leituras!













Sem comentários:

Enviar um comentário