vida
Não podemos esquecer o Holocausto…
Não
devemos esquecer o sofrimento
de mais de seis
milhões de pessoas que perderam
as
suas casas, os seus familiares,
os
seus bens, os seus sonhos, a
sua dignidade,
as suas vidas…
as suas vidas…
NÓS NÃO
ESQUECEMOS!
O tema escolhido para reflexão em 2017 no Dia em Memória das Vítimas do Holocausto é "How can life goes on?" ou seja "Como pode a vida continuar?" Embora esteja em inglês, sugerimos a consulta do site exclusivamente dedicado à comemoração do Dia em Memória das Vítimas do Holocausto: http://hmd.org.uk/
Ao longo do dia de hoje, várias atividades serão promovidas na Biblioteca Pedro Seromenho para assinalar o Dia em Memória das Vítimas do Holocausto, entre as quais uma exposição temática, apresentações em Powerpoint na biblioteca e a difusão de um filme no auditório abordando a temática do Holocausto.
Destacamos ainda o Monumento em Memória das Vítimas do Holocausto, inaugurado em Berlim (Alemanha), em 2005, e do qual apresentamos algumas imagens. Para saber mais sobre esse impressionante monumento clicar aqui.
Após as feridas do Holocausto, talvez seja assim que a vida possa continuar: não ignorando ou escondendo o passado, promovendo a reconciliação e o perdão, lutando contra o ódio racial ou religioso, construindo pontes e entendimentos entre os povos, por forma a evitar a repetição de mais genocídios.
A luta pela preservação da memória é uma luta permanente.
Sem comentários:
Enviar um comentário