quinta-feira, setembro 28, 2017

OUTUBRO É O MÊS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

     
    O espaço de uma biblioteca é um território que, na sua essência primordial, reflete um ideal profundamente humanista. Os livros ligam seres, comunidades e culturas, no convívio silencioso e pacífico das prateleiras das estantes. Os computadores ligam os utilizadores da biblioteca ao mundo dos outros. 
  É, por isso, particularmente bem escolhido o tema que, este ano, o IASL sugeriu para comemorar o MIBE (Mês Internacional das Bibliotecas Escolares): Ligando Comunidades e Culturas.
    Caberá à Equipa da Biblioteca fomentar uma reflexão e dinamizar atividades em torno desse tema. Do confronto de perspetivas e das diversas atividades realizadas estamos  convictos de que surgirão linhas orientadoras que nos permitirão promover a Biblioteca Pedro Seromenho como um espaço de convívio intercultural, de partilha de ideias e de enriquecimento cultural, tornando-a, cada vez mais, num espaço onde diversas comunidades e culturas estão ligadas num saudável espírito de tolerância, de respeito e de abertura ao mundo.

     A paz mundial alicerça-se num melhor conhecimento do mundo e dos outros.

    De salientar que, para 2017, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabeleceu o dia 23 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.

Para saber mais 

Consulte o Blogue da RBE

 

Sem comentários:

Enviar um comentário