quarta-feira, junho 05, 2019

FESTA DO LANÇAMENTO DO LIVRO "HISTÓRIAS DA AJUDARIS 18" NA BIBLIOTECA PEDRO SEROMENHO



Numa iniciativa conjunta da Biblioteca Pedro Seromenho e da professora de Português Luísa Nunes decorreu no espaço da biblioteca da Escola EB 2/3 D. Nuno Álvares Pereira o lançamento de mais um livro do projeto Histórias da Ajudaris. O mesmo conta já com a participação de mais de 700 estabelecimentos de ensino de todo o país. É indubitavelmente um dos projetos mais consistentes na promoção da leitura, da escrita, da arte e da solidariedade.


O livro Histórias da Ajudaris 18, subordinado ao tema A Natureza, inclui uma linda história da autoria de alunos do nosso agrupamento, os que no ano transato frequentavam a turma do 6º D, que foram selecionados para integrar este projeto. Já as ilustrações do livro ficaram a cargo de artistas plásticos solidários, nacionais e estrangeiros que se voluntariaram para ilustrar as histórias com cor, vida, encanto e magia.




Esta cerimónia tão especial contou com a presença de familiares dos alunos participantes, a Dr.ª Maria Celeste Sousa diretora do agrupamento, alguns professores e outros elementos da comunidade educativa, e foi abrilhantada pela magnífica atuação de alunos do 6º A, da disciplina de Educação Musical, orientados pelo professor Miguel Ferreira e de uma aluna do 10º C, Maria Inês Ferreira, sob a orientação do professor José Carlos Morgado. 


No final da sessão, procedeu-se à assinatura dos habituais autógrafos e à venda dos livros, cujo verba reverte, na íntegra, para a Ajudaris, uma associação de solidariedade social que presta apoio a crianças desfavorecidas, assinaladas pelas próprias escolas.

Os livros da Ajudaris contribuem para fazer eclodir sorrisos no coração de jovens necessitados.



Assim, quem pretender adquirir um destes livros, a 5 € cada exemplar, poderá contactar a biblioteca da EBDNAP. 

Os nossos calorosos parabéns aos jovens autores de coração grande!


A prof.ª bibliotecária Paula Vaz




Sem comentários:

Enviar um comentário