quarta-feira, dezembro 01, 2010

“Mistério em Connellsville” cativa assembleia

   
      No passado dia 25 de Novembro, o auditório da nossa Escola recebeu a jovem autora Beatriz Barroca.
    

    Quatro turmas juntaram-se para ouvir a Beatriz falar sobre a sua experiência como escritora, do gosto de ler e de escrever que cultivou desde pequena.


     Cativou os presentes pela sua simpatia, simplicidade e facilidade comunicativa, aliada também ao facto de estar muito próxima dos alunos, dada a sua idade.


     Leu expressivamente excertos do seu livro Mistério em Connelsville, publicado em Dezembro de 2010. Esta obra tem despertado muito interesse nos nossos alunos.


     A Beatriz espicaçou a curiosidade dos jovens leitores, demonstrando-lhes que escrever apenas depende da vontade de cada um e da força de acreditar.Os alunos colocaram perguntas pertinentes e souberam comportar-se dignamente, estando por isso de parabéns.


     No final, alguns confraternizaram com a Beatriz, evocando também o desejo de escrever e de “tirar da gaveta” textos já escritos.


     Agradecemos mais uma vez à Beatriz a disponibilidade de estar entre nós. É com muita satisfação que recebemos esta jovem tomarense. As portas da nossa escola estarão sempre abertas para a receber.
    Obrigado Virgínia, pela ajuda na elaboração do texto. Obrigado Ofélia pelas fotografias. E obrigado a todos os que de uma ou de outra forma se empenharam na concretização deste belo momento de partilha, na promação da leitura e... da escrita.

                                                                                                    O Kispo

Sem comentários:

Enviar um comentário