quarta-feira, outubro 29, 2014

UMA BIBLIOTECA CHEIA DE IDEIAS



OUTUBRO é o mês dedicado às bibliotecas escolares. Durante todo o mês de outubro, os professores bibliotecários comemoraram o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com atividades diversas, nas bibliotecas do agrupamento.
Como todos os anos, o IASL (International Association of School Libraries) o organismo internacional que “tutela” as bibliotecas escolares, propôs um tema aglutinador a ser abordado no mundo inteiro. O escolhido para este ano foi “A tua biblioteca escolar, um mapa de ideias”. A partir deste slogan, os professores bibliotecários desafiaram o professor Carlos Matos a criar um cartaz. O desafio foi aceite e o resultado fantástico, como se pode constatar.
Foram também organizadas visitas guiadas à biblioteca para as turmas de 1º, 5º e 10 anos, acompanhados pelo diretor de turma/professor titular da turma, de forma a apresentar aos alunos os diversos recursos existentes, os serviços de que podem usufruir, e as regras de funcionamento. Nesta ocasião foi-lhes entregue o Guia de Utilizador, um folheto com informações relativas à biblioteca.


No dia 27 de outubro, foi oferecido a todos os alunos e professores que compareceram nas bibliotecas do agrupamento, um marcador de página alusivo ao Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

3 comentários:

  1. Vejo, mais uma vez a partir da tua Escola, da TUA BIBLIOTECA, da TUA Secretária, o TEU blogue e que o atualizaste.

    Folgo TANTO em ver-te retomares algumas atividades.

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto, que coloquei o teu post na nossa página da plataforma MOODLE.
    Espero que não te importes.

    Se te importares, eu retiro....Ou retiras tu, se te quiseres dar a esse trabalho..

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Fizeste muito bem!

      Agradeço as tuas palavras. Devagar isto lá vai indo...

      Abraço e continuação de um excelente trabalho em prol da leitura e do conhecimento!

      O Capitão

      Eliminar