sábado, setembro 26, 2015

PEDRO SEROMENHO REGRESSA À (NOSSA) ESCOLA!

  

Pedro Seromenho nasceu em 1975 na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com dois anos de idade fixou-se em Tavira e posteriormente em Braga, onde atualmente reside. Embora formado em Economia, cedo se dedicou à escrita e à ilustração. Tem vários livros publicados, alguns dos quais recomendados pelo PNL. Desde 2013, é o patrono da biblioteca da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira.

     
      Após uma demasiado longa ausência - fruto das adversidades da vida - de dois anos, o escritor e ilustrador Pedro Seromenho volta à nossa escola e à biblioteca da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira de Tomar, da qual é patrono desde 22 de fevereiro de 2013.


     Realizará, na 4ª Feira 7 de outbro, no auditório da EBDNAP duas palestras, de manhã às 10h30 para alunos do 2º Ciclo e de tarde, às 14h30. para os alunos do 1º Ciclo. Na ESSMO está prevista uma sessão sobre desenho e ilustração, nesse mesmo dia.
     Pedro Seromenho apresentará certamente o seu mais recente livro As Gravatas do Meu Pai, do qual aqui deixamos uma antevisão. De notar ainda que os livros de Pedro Seromenho estarão disponíveis para aquisição na biblioteca "Pedro Seromenho" da EBDNAP por 10 €, ou seja, com 20% de desconto sobre o valor de venda habitual.

As Gravatas do Meu Pai (2014)  de Pedro Seromenho

Esta é a história de um menino que tinha pressa de crescer. Ele achava que, se usasse uma das gravatas do seu pai, se tornaria num senhor alto e importante!     
Um dia, resolveu experimentá-las uma a uma, fossem estas felizes, preguiçosas, apaixonadas, aven-tureiras ou despistadas. Mas nenhuma condizia com aquilo que sentia…



  



















  Informamos ainda que para assinalar a vinda de Pdro Seromenho, as bibliotecas escolares promovem o Concurso de ilustração AS GRAVATAS EMOCIONAIS. Os trabalhos poderão ser entregues até ao dia 6 de outubro na biblioteca. Os 5 melhores desenhos serão premiados! 






Participa neste concurso!

Sem comentários:

Enviar um comentário