terça-feira, janeiro 09, 2018

LANÇAMENTO DO LIVRO HISTÓRIAS DA AJUDARIS 17 NA BIBLIOTECA




Numa iniciativa conjunta da biblioteca escolar e da professora de Português Luísa Nunes, decorreu no dia 14 de dezembro, na biblioteca da Escola EB 2/3 D. Nuno Álvares Pereira, perante familiares dos alunos participantes, professores e outros elementos da comunidade educativa, o lançamento de mais um livro do projeto Histórias da Ajudaris 17 que conta já com a participação de 600 estabelecimentos de ensino de todo o país.





Entre muitos outros textos escritos por alunos, orientados pelos seus respetivos professores de Português ou titulares de turma, o livro Histórias da Ajudaris 17, subordinado ao tema A Família, inclui uma história de alunos do nosso agrupamento, os que no ano transato frequentavam o 5º D, e que foram selecionados para integrar este projeto. As ilustrações do livro ficaram a cargo de artistas plásticos nacionais e estrangeiros que se voluntariaram para dar mais cor e magia aos livros, apadrinhando cada história. 



Nesta singela, mas sentida cerimónia de lançamento do livro, após uma breve apresentação da Associação Ajudaris e deste seu projeto de escrita, os jovens autores efetuaram uma dramatização do seu texto que a todos animou. Seguiu-se um momento musical, proporcionado pelos mesmos alunos, sob a orientação da sua professora de Educação Musical, e, por fim, não faltou, é claro, uma animada sessão de autógrafos.



Foi emocionante ver a alegria e o orgulho dos alunos, dos seus familiares e da sua professora de Português. O esforço e empenho que dedicaram e puseram nesta iniciativa foi recompensado e sabem que irão fazer sorrir outras crianças com o seu gesto solidário, uma vez que toda a verba obtida com a venda dos livros reverte para apoio a crianças desfavorecidas, assinaladas pelas próprias escolas.


Quem os pretender adquirir, a 5 euros cada exemplar, poderá contactar a biblioteca da EBDNAP. 


Parabéns aos participantes e que a semente dê bons frutos e outras colaborações ocorram!


Sem comentários:

Enviar um comentário