segunda-feira, junho 08, 2020

OCEANO À VISTA!



Hoje dia 8 de junho, a vida dos/nos Oceanos é celebrada um pouco por todo o mundo.
António Guterres, secretário-geral da ONU não se esqueceu de assinalar o DIA MUNDIAL DOS OCEANOS, relembrando num discurso, a importância essencial dos Oceanos para a sobrevivência da Humanidade:
 “Enquanto trabalhamos para acabar com a pandemia e melhorar a reconstrução global temos uma oportunidade única nesta geração de corrigir a nossa relação com o mundo natural, incluindo mares e oceanos. Hoje, o nível do mar está a subir devido às mudanças climáticas que ameaçam vidas e meios de subsistência em cidades costeiras e comunidades em todo o mundo”, começa por dizer Guterres na mensagem. “Os oceanos estão a tornar-se mais ácidos, colocando em risco a biodiversidade marinha e as cadeias alimentares essenciais, além disso, a poluição do plástico está em todo o lado. Apelo aos governos e a todos os interessados que se comprometam com a conservação e a sustentabilidade dos oceanos, através da inovação e da ciência.” 

Fonte: https://rr.sapo.pt/2020/06/08/mundo/dia-mundial-dos-oceanos-guterres-faz-apelo-aos-governos-em-tempo-de-pandemia/noticia/195860/




Para ilustrar este post, escolhemos duas imagens da mais bela e imponente praia do mundo: a praia da Nazaré - Praia Norte.
E agora? Agora é mais que tempo de passar das palavras aos atos! É tempo de agir. Mas agir mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário