Num mundo por vezes tão injusto e violento é bom recordar que há um dia do ano especilamente dedicado aos Direitos Humanos.
1 DE JANEIRO: VIVER EM PAZ com o mundo e com os outros ... é possível. É talvez essa a grande mensagem deste dia 1 de Janeiro. Ano novo, nova esperança num mundo melhor!
Segundo Ghandi, "o mundo está farto de ódio". Poderíamos acrescentar que o mundo também está farto de violência, de discriminação, de hipocrisia, de exploração. Cabe-nos pensar sobre isso neste dia que se pretende de reflexão sobre a vida, a tolerância e a compreensão entre todos.
Gandhi disse:
“O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.”
“A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.”
“O mundo está farto de ódio.”
“A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.”
“A não-violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo o ser vivo. A não-violência, na sua forma activa, é uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição.”
“Aqueles que têm um grande auto-domínio, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e acção juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.”
“Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente.”
Sem comentários:
Enviar um comentário