sexta-feira, abril 19, 2013

FILOMENA GONÇALVES: ARTE(S) NA ESCOLA NO DIA 23 DE ABRIL


Por motivos de índole pessoal, relacionados com a doença do seu pai, a Filomena Gonçalves teve de cancelar a sua vinda a Tomar, prevista para o dia 23 de abril. Contudo, não está cancelada a nossa vontade de a receber. Esperemos que a atriz e autora nos possa visitar ainda este ano letivo! 



      Quando o mundo das artes se desloca ao mundo da escola, antecipa-se uma festa, mais do que uma palestra. 


      Festa da palavra dita, que a atriz Filomena Gonçalves tanto tem contribuído para celebrar através das  variadíssimas personagens que magistralmente tem incarnado em novelas e séries televisivas. 


       Neste aspeto, para este vosso Capitão Kispo, continua inexcedível a sua fabulosa interpretação na série A Ferreirinha (2004), no papel da corajosa e visionária Dona Antónia. Ao charme da voz harmoniosamente modulada, junta agora a autora Filomena Gonçalves o da voz interior, que a levou a escrever uma bem conseguida história O Mundo Misterioso de Guta, onde evoca o mundo da infância, da aventura, da descoberta e dos afetos. 



       Desta história nos falará certamente a Filomena Gonçalves, no dia 23 de abril, no auditório da Escola Básica D. Nuno Álvares Pereira, que assim assinalará da melhor maneira o Dia Mundial do Livro.



     Nesse mesmo dia, o escritor Francisco Moita Flores estará presente no auditório da Escola Secundária c/3º Ciclo Santa Maria do Olival. 

        Em Tomar, no dia 23 de abril, o agrupamento Nuno de Santa Maria vai comemorar a Festa da Palavra  - O Dia Mundial do Livro - com a receção a um simpático casal formado por duas notáveis personalidades que, numa ou noutra ocasião, já tivemos o privilégio de receber em nossas casas, através do ecrã mágico e omnipresente da televisão.
         

        Para conhecer melhor a Filomena Gonçalves, clicar aqui.

        Para recordar a notável série A Ferreirinha:



                                                                                                                                Capitão Kispo






Sem comentários:

Enviar um comentário