sexta-feira, janeiro 22, 2016

BIBLIOTECA RECORDA ANNE FRANK


Mas não te esqueças: vivo numa época louca e em circunstâncias loucas. Que sorte a minha poder escrever o que penso e sinto. Se não fosse isto, sufocava, de certeza.
Anne Frank



      Este ano, no Dia em Memória das Vítimas do Holocausto, que se comemora todos os anos a 27 de janeiro, vamos recordar a figura de Anne Frank, a adolescente alemã judia que morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen de tifo e de fome, em 1945, poucos meses antes do fim da 2ª Guerra Mundial de 1939-1945. Anne Frank tinha apenas 15 anos.















 


      O seu livro O Diário de Anne Frank, escrito num esconderijo de uma casa na cidade de Amsterdão durante a guerra, foi recolhido e publicado pelo seu pai, o Sr. Otto Frank, em 1947.


   O sucesso do livro foi imediato e esta obra depressa se tornou um símbolo do Holocausto e da barbárie nazi que ceifou milhões de vidas, entre elas 6 milhões de judeus.



   A casa de Anne Frank é, desde 1960, um museu que é visitado anualmente por milhares de pessoas. E tu, já leste o Diário de Anne Frank? Solicita-o para leitura domiciliária na tua biblioteca!



 Para saber mais

 




Sem comentários:

Enviar um comentário