domingo, outubro 17, 2010

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES - OUTUBRO

     
            O Sol ainda aquece, mas já não sabe ao Sol intenso de Julho. Pelas ruas e pelos campos, começam a cair as primeiras folhas. Algumas voam como páginas de livros misteriosos. Talvez por isso a IASL  (International Association of School Lirarianship) tenha escolhido o Mês de Outubro como mês dedicado às bibliotecas escolares. Hum... como será quando houver mais livros digitais do que livros em papel? Qual o mês de eleição então? Aceitam-se sugestões...

         O Tema escolhido para o Ano de 2010 foi: Diversidade, Desafio, Mudança, Tudo Isto na Biblioteca Escolar". Isto parece algo ambicioso... Para o  Capitão Kispo, só a palavra Desafio daria um bom motivo  para trabalhar um ano inteiro. Mas o Capitão Kispo é apenas um peixe, cujo grande atrevimento é ousar pensar por si próprio e que se preocupa acima de tudo em ajudar todos os utilizadores da Biblioteca, proporcionando-lhes as ferramentas tecnológicas essenciais a um trabalho rápido e eficiente no Século XXI, e que qualquer membro da Comunidade Educativa do Agrupamento pode utilizar, porque justamente tem a sorte de pertencer a este Agrupamento, e porque assim  o tornará cada vez melhor.

  

       Há um belo pensamento de Augusto Curry, que não resisto em citar: "Educar é viajar". Podemos, nesta perspectiva, entender a educação como  uma viagem da ignorância rumo ao mundo do conhecimento. 
       E aí, então, a Biblioteca com os seus recursos diversificados, com a sua equipa empenhada e cada vez mais qualificada representa um ponto de partida essencial. A Biblioteca Escolar é o aeroporto do conhecimento. Boa sorte a todos os intrépidos viajantes. O mundo pertence-lhes e espera-os... na Biblioteca da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereirra. A vontade de aprender é o único passaporte exigido.

                                                                                            Capitão Kispo 


 


UM MUNDO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES...


NO CHILE






Sem comentários:

Enviar um comentário